Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sintrajuf realiza abaixo-assinado sobre resolução nº 83 do CSJT; Baixe o arquivo

    O Sintrajuf/PE está realizando um abaixo-assinado sobre a Resolução Nº 83 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O documento, aprovado em agosto do ano passado, promove uma série de alterações na Resolução nº 63/2010, que institui a padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça de Trabalho de primeiro e segundo graus.

    Os servidores da Justiça do Trabalho podem fazer o download do arquivo abaixo, assinarem e enviarem por fax (ou digitalizado (sind@sintrajufpe.org.br) para o sindicato até a quinta-feira (14). Na segunda-feira (18) a direção do Sintrajuf, juntamente com uma comissão de servidores, estará entregando as assinaturas em uma reunião com o presidente do TRT, André Genn.

    Dentre as mudanças, estão os cargos de comissão ou funções comissionadas, que não podem passar de 62,5% do quantitativo de cargos efetivos dos órgãos. A resolução também passa a fixar critérios de lotação dos servidores na proporção de 70% para a atividade fim e 30% para atividades administrativas. Os TRTs que ultrapassarem o limite de 30% para unidades de apoio administrativo deverão remanejar servidores.

    Os Tribunais têm até 31 de dezembro de 2012 para se adequarem à resolução.

    No abaixo-assinado, os servidores solicitam:

    - Que o Plano de ação previsto no parágrafo 1º, do art. 18, estabelecido por este egrégio Tribunal, assim como as medidas implementadas para cumprimento desta resolução sejam disponibilizados ao sindicato que representa a categoria;

    - Que as medidas de implantação da referida Resolução só sejam efetuadas em 31 de dezembro, final do prazo, conforme estabelecido no art. 18 da referida resolução;

    - Que, caso a resolução seja implantada, os servidores do quadro do Tribunal sejam

    resguardados, reduzindo os cargos de comissão e funções comissionadas prioritariamente dos servidores requisitados;

    - Que em caso de perda do Cargo Comissão ou Função Comissionada, os servidores sejam comunicados com a antecedência de, no mínimo, 90 (noventa) dias.

    Abaixo-assinado sobre a Resolução Nº 83 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho

    • Publicações1161
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sintrajuf-realiza-abaixo-assinado-sobre-resolucao-n-83-do-csjt-baixe-o-arquivo/3147337

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)