Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Processo dos quintos do TRT está concluso para sentença dos embargos

    O Sindicato informa a todos os servidores que fazem parte do processo nº 2002.83.0014403-1, que tramita na 6ª vara, cujo objeto é a incorporação dos quintos e pagamento dos atrasados, que após várias diligências nossas, os embargos à execução foram conclusos para sentença, no último dia 21 de fevereiro.

    Um fato novo é a determinação contida na EC nº 62 e regulamentada pela resolução nº 122/2010 (do Conselho de Justiça Federal) segundo o qual o juízo da execução deverá intimar a União para que informe nos autos se entre os beneficiários há algum com débitos para com a Fazenda Pública.

    Caso a União identifique algum servidor com débito, os beneficiários dos precatórios terão 10 dias para manifestação. Se não apresentarmos nenhum documento que comprove negociação ou pagamento do débito haverá a compensação dos débitos no valor dos precatórios.

    Por isso, o sindicato através do seu departamento jurídico pede antecipadamente aos substituídos, que procurem resolver suas pendências junto à Fazenda Pública e outros órgãos Federais o quanto antes e tragam a documentação comprobatória para o sindicato e aos que optarem pela compensação que enviem autorização para tanto.

    A compensação é feita sobre o valor líquido do precatório, ou seja, o valor bruto da requisição, descontados a contribuição do PSS, se houver, e o imposto de renda a ser retido na fonte.

    Quanto ao precatório dos valores incontroversos, já foi assinado pelo juiz e será expedido ao TRF.

    • Publicações1161
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações90
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-dos-quintos-do-trt-esta-concluso-para-sentenca-dos-embargos/2590336

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)